segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

OBA! BINGO!

BINGO PARA RECORTAR E COLAR NO CADERNO


          PROFESSOR (A), A ATIVIDADE DO BINGO É MUITO DIVERTIDA E PRODUTIVA, POIS O ALUNO IRÁ DESENVOLVER A HABILIDADE DE RELACIONAR SOM/GRAFIA DE UMA FORMA BEM AGRADÁVEL. 

    PARA O BINGO FICAR MAIS INTERESSANTE, PROVIDENCIE PEQUENAS LEMBRANCINHAS PARA OS GANHADORES, PODE SER DOCES, BALAS, PIRULITOS... TUDO SERÁ BEM VINDO E MOTIVO DE FESTA. 

INSTRUÇÕES PARA O BINGO:

  • LEIA TODAS AS LETRAS DO ALFABETO.
  • ESCOLHA 8 LETRAS E ESCREVA-AS NA PRIMEIRA CARTELA PARA A PRIMEIRA RODADA;
  • TODA VEZ QUE O PROFESSOR SORTEAR UMA LETRA E O ALUNO A TIVER, ELE DEVERA MARCAR A LETRA COM UM X;
  • VENCE O BINGO QUEM PREENCHER A CARTELA PRIMEIRO. TODOS OS ALUNOS DEVERÃO ESCREVER O NOME DO VENCEDOR;
  • SEGUE O MESMO PROCEDIMENTO NAS PRÓXIMAS RODADAS.
ATIVIDADE ELABORADA POR MIM, ESPERO QUE GOSTEM! 


sábado, 12 de fevereiro de 2011

MÚSICA: O PATO

VAMOS CANTAR  E APRENDER!


LETRA T

ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO COM A LETRA T

SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES ENVOLVENDO A LETRA "T", ELABORADAS POR MIM.
ESPERO QUE GOSTEM!

DIAGNÓSTICO DE MATEMÁTICA - 2º ANO

COMO SERÁ QUE ESTÁ O CONHECIMENTO DE MATEMÁTICA DOS ALUNOS QUE INICIARAM O 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL?

NADA MELHOR QUE UM PEQUENO DIAGNÓSTICO PARA DESCOBRIR! 

ELABOREI ESTE DIAGNÓSTICO PARA TER UMA NOÇÃO BEM RÁPIDA DE ALGUMAS HABILIDADES QUE OS ALUNOS JÁ DOMINAM EM MATEMÁTICA. 


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DIAGNÓSTICO DE LEITURA E ESCRITA

ELABOREI ESSAS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, TENDO COMO  OBJETIVO PRINCIPAL,  DIAGNOSTICAR A HABILIDADE DE LER E LOCALIZAR INFORMAÇÕES EXPLÍCITAS EM PEQUENOS  TEXTOS, TENDO EM VISTA QUE ESSA É UMA DAS PRIMEIRAS HABILIDADES QUE O ALUNO DEVE POSSUIR. 


QUANTO A PRODUÇÃO DE TEXTO, PROCUREI CRIAR VÁRIAS SITUAÇÕES DE ESCRITA PARA QUE O ALUNO TENHA A OPORTUNIDADE DE DEIXAR BEM CLARO O DOMÍNIO QUE POSSUI A RESPEITO DA ESCRITA.


AO ENTREGAR A ATIVIDADE PARA OS ALUNOS, O PROF. NÃO DEVERÁ LER O TEXTO E NEM AS QUESTÕES, CASO CONTRÁRIO, HAVERÁ PREJUÍZO  NO DIAGNÓSTICO.


SEGUE UMA PLANILHA CONTENDO AS HABILIDADES QUE CONTEMPLAM ESSE DIAGNÓSTICO PARA QUE O PROF. POSSA TER O REGISTRO DA SITUAÇÃO GERAL DA SALA. 


BOM TRABALHO!!!! 





quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ATIVIDADES COM A LISTA DE CHAMADA

COMO INICIAR AS ATIVIDADES ESCOLARES? SE A SUA TURMA FOR DE ALFABETIZAÇÃO, NADA MELHOR QUE INICIAR PELA LISTA DE CHAMADA. É UMA FORMA DE FACILITAR A INTERAÇÃO COM OS ALUNOS  E VALORIZAR A IMPORTÂNCIA DO NOME.

SEGUE UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES QUE ELABOREI PARA TRABALHAR COM MEUS ALUNOS NO INÍCIO DO ANO. 

SE ACHAR VÁLIDO, SUBSTITUA OS NOMES E BOM TRABALHO!


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

12 ERROS QUE OS PAIS COMETEM

 RECEBI ESTE LIVRO POR E-MAIL E ESTOU DIVULGANDO POR CONSIDERAR UM MATERIAL IMPORTANTE NA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO DOS FILHOS. SE TIVER INTERESSE BASTA ACESSAR

OU VÁ DIRETO AO SITE DA AUTORA  http://comoeducarosfilhos.com.br/

"Este material foi desenvolvido com o objetivo específico de aprimorar as habilidades dos Pais, Educadores e todos aqueles que lidam com  a Educação de crianças e jovens no dia a dia" (ROSELI BRITO).

TEXTO PARA "REUNIÃO DE PAIS"

SABEMOS QUE A REUNIÃO DE PAIS É UM MOMENTO DE MUITA EXPECTATIVA, TANTO PARA O PROFESSOR COMO PARA OS PAIS. PORTANTO, É IMPORTANTE QUE O PROFESSOR TRANSFORME A REUNIÃO NUM ESPAÇO DE ORIENTAÇÕES, BUSCA DE SOLUÇÕES E TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE OS PAIS. UMA DAS FORMAS DE FAZER ISSO É TRAZER PARA A REUNIÃO DE PAIS ASSUNTOS QUE DIZEM RESPEITO DIRETAMENTE SOBRE A EDUCAÇÃO DOS FILHOS. 


Gênero Parlenda 2

Gênero Textual Parlenda 2 Essa é a segunda sequência didática com o gênero textual "Parlenda".  As atividades foram elabor...